quarta-feira, 4 de março de 2009

OS CURSOS EFA NA SEMANA DA LEITURA











Nesta Semana da Leitura, decidimos proporcionar aos adultos dos Cursos EFA um encontro de partilha de experiências de leitura. Após um convite dirigido a todos os adultos, no sentido de divulgarem livros ou autores do seu agrado, no dia 3 de Março, a D. Delfina Parreira, do EFA CEB, e o Sr. Sérgio Barrelas, do EFA CEA, disponibilizaram-se a partilhar alguns livros marcantes no seu percurso como leitores. E fizeram-no com entusiasmo e desenvoltura. Muitos parabéns aos dois.
A D. Delfina Parreira referiu a Bíblia como o seu livro de referência e presenteou-nos com uma interpretação muito pessoal de Levantados do Chão, de José Saramago, lendo alguns excertos que fundamentaram as suas afirmações.
O Sr. Sérgio Barrelas manifestou a sua preferência por livros de cariz biográfico e político. Apresentou-nos um livro sobre José Mourinho e um livro de memórias: Foi assim, de Zita Seabra.
O professor Luís Teixeira presenteou-nos com um género literário pelo qual nutre um grande fascínio: literatura de viagens. As colunas de Hércules, de Paul Theroux, conduziram-nos a uma viagem pelo Mediterrâneo.
Testemunhos de qualidade que certamente contribuíram para o nosso desejo: despertar o gosto pelos livros e pela leitura. Nunca é demasiado tarde para começar a ler e experimentar os prazeres de um livro.

Sem comentários: