quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Natal na Biblioteca












No dia 17 de Dezembro, o Natal chegou à Biblioteca Escolar. Os alunos do 11ºC e do 10ºE, no âmbito da disciplina de Português, presentearam-nos com momentos muito agradáveis e divertidos, que nos fizeram sentir e viver o espírito desta quadra.
Assistimos à dramatização de um excerto de Sonhos de Natal, de António Mota e à dramatização do conto “A Menina da Rosa Amarela”, in A Voz do Coração, de Rosa Lobato de Faria.
Houve ainda leitura de poemas de Fernando Pessoa, Miguel Torga, Natália Correia e António Gedeão, relacionados com o Natal. Poemas que proporcionaram uma reflexão sobre o significado e vivência desta época festiva.
Nesta actividade, contámos com a presença muito especial de duas encarregadas de educação, que nos leram um poema de David Mourão -Ferreira intitulado”Natal, E Não Dezembro”, e o poema “Natal…”, de Fernando Pessoa. Uma participação que muitos nos congratulou.
Muito obrigada a todos os que participaram nesta harmoniosa comemoração natalícia.

1 comentário:

Unknown disse...

É de louvar a disponibilidade demonstrada pelas duas Encarregadas de Educação em participar na actividade "Natal na Biblioteca". É também de realçar a qualidade da leitura efectuada pelas mesmas de dois poemas de vultos da literatura portuguesa (Pessoa e Mourão-Ferreira). Muito obrigada por terem enriquecido esta actividade! Parabéns também aos alunos do 10ºE e 11ºC por terem dinamizado com boa-disposição este momento! FELIZ NATAL!