segunda-feira, 8 de junho de 2009

SARAU CULTURAL 2009











Pelo segundo ano consecutivo, a Biblioteca da Escola Secundária de Vendas Novas preparou um Sarau Cultural que pretendeu mostrar à comunidade local, nomeadamente aos encarregados de educação, algumas das actividades desenvolvidas pelos alunos na Biblioteca Escolar, no decorrer do ano lectivo.
Ao longo da noite de Sábado, dia 6 de Junho, o palco do Auditório Municipal “brilhou” com a actuação dos alunos que encantaram a audiência com poemas, música, dramatizações, sugestões de leituras, entre outras actividades.
A apresentação do espectáculo esteve a cargo dos alunos Carolina Ezequiel (12ºB), Lúcia Baião (11ºB), José Esfola(11ºA) e Valentino Cunha (11ºA). A projecção de imagens foi da responsabilidade do aluno Francisco Oliveira, do 11ºA.
Neste Sarau, além dos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, também participaram uma adulta dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (D. Delfina Parreira), três encarregados de educação e o professor Melgueira que surpreendeu os presentes com o seu talento musical. Para o final ficou a estreia ao vivo da banda Ar de Rock, composta por alguns alunos da escola (André Calado, Dominic Pinhão, José Esfola e Rafael Carvalho) e pela vocalista Vanessa Pinhão. Felicitamos estes jovens pelo sucesso da sua primeira actuação ao vivo.
A Biblioteca Escolar agradece a todos os alunos, encarregados de educação ( Maria Júlia Serrudo, Catarina Romão e Joaquim Perfeito), professores (Ana Parente, Céu Baptista, Lucília Marmeleira, Paula Penteado e António Melgueira) e funcionários envolvidos na preparação deste espectáculo, assim como a colaboração da Câmara Municipal, Biblioteca Municipal, Teatro Amador de Vendas Novas, banda Thy Subry e Rádio Granada.
Agradece-se ainda a presença de todas as pessoas que assistiram ao espectáculo, foi deveras gratificante verificar que os familiares e amigos dos alunos aderiram em grande número à segunda edição deste evento cultural. Obrigada a todos e até para o ano.

Sem comentários: