quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sarau Cultural


Como todos anos acontece, a Biblioteca Escolar promove um sarau cultural do qual constarão actuações de diversos alunos que, ao longo do ano, colaboraram com a Bibliteca.
Apareçam no Auditório Municipal de Vendas Novas, dia 4 de Junho, pelas 21h30.

terça-feira, 3 de maio de 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Apoio ao Desenvolvimento Curricular

No âmbito do apoio ao desenvolvimento curricular decorreu mais uma sessão dinamizada pela professora bibliotecária sobre a História das Bibliotecas /Biblioteca Escolar. A turma envolvida foi a do 2.º ano do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos com a professora Maria José Rodrigues.

Formação BE

No dia 27 de Abril decorreu a primeira sessão da formação”A Web 2.0 e os seus aplicativos” dinamizada pela coordenadora interconcelhia da RBE, na BE da nossa escola. Estiveram presentes 16 professores desta escola e da EBI.

Observatório Social do Alentejo

Decorreu na biblioteca uma sessão de esclarecimento dinamizada pela Dr.ª Carla Lã Branca da Fundação Eugénio de Almeida sobre a temática Observatório Social do Alentejo. A organização foi da Professora Margarida Agostinho e as turmas participantes foram o 12.º C e o Curso Profissional de Apoio Psicossocial, acompanhado pelo Prof. Fábio Peixeiro. Após o visionamento de apresentação da Fundação Eugénio de Andrade, a dinamizadora deu conhecimento dos principais projectos em que a Fundação está envolvida. No final, os alunos colocaram muitas questões denotando especial interesse no papel do sociólogo e no voluntariado.

Chá com Livros

Neste último Chá com livros, no dia 30 de Março, a obra em análise foi Rio das Flores, de Miguel Sousa Tavares. A sessão foi dinamizada pela professora Adélia Bentes.

Eco-Semana/ Leitura na escola

Decorreu de 21 de Março a 25 a Eco - Semana/Leitura na Escola. As actividades desta semana foram variadíssimas: exposições, apresentações/debates, actividades com livros, divulgação de recursos: Livros, Revistas e DVD, recuperação da sinalética das espécies vegetais, demonstração da estação meteorológica da EPA, oferta de árvores, mostra e prova de mel de diferentes sabores, degustação de chás de plantas, vendas de plantas aromáticas. Comemoraram-se ainda Dia Mundial da Floresta e Poesia (21 de Março), Dia Mundial da Água (22 de Março) e o Dia Mundial da Meteorologia (23 de Março).
Durante esta semana esteve patente na Biblioteca da escola a Exposição Eco - Arte que envolveu os alunos do 12.ºD e 11.ºE.