quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PROGRAMA ECO-ESCOLAS




Nos dias 15 e 20 de Janeiro as Brigadas do Carbono vêm à escola.
Fica atento e aparece na Biblioteca!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CINEMA E LÍNGUAS



Durante as próximas quatro semanas irá decorrer na nossa Escola a actividade " Cinema e Línguas ", às quartas-feiras, pelas 14h30, na Biblioteca. Serão exibidos filmes em língua portuguesa, espanhola, francesa e inglesa.
Na cantina poderás saborear uma sobremesa típica de cada um desses países.
Nos intervalos da manhã haverá música nas diferentes línguas.

Contamos com a tua presença!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dia Internacional dos Direitos Humanos





No dia 10 de Dezembro decorreu na Biblioteca Escolar a Comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos através de um colóquio. A actividade foi dinamizada pela turma de Direito do 12ºano da responsabilidade da professora Margarida Agostinho .

Durante muitas aulas, e não só, os alunos preparam afincadamente a actividade como podemos visualizar nas fotografias. Pesquisaram, seleccionaram a informação e transformaram-na em conhecimento, preparando uma comunicação completa e actual sobre as principais violações dos direitos humanos no Mundo, em Portugal e em Vendas Novas.

O Colóquio sobre “Violação dos Direitos Humanos”, integrou o trabalho que desenvolveram sobre a evolução dos direitos humanos, a organização responsável pela sua manutenção e as violações que, efectivamente, se verificam por todo o mundo, focando a situação portuguesa e mais pormenorizadamente o concelho de Vendas Novas. O trabalho foi ainda complementado por uma exposição patente no átrio da escola, até ao final do período.

O Colóquio foi enriquecido pela presença do Sargento Raimundo, Comandante do Posto da GNR de Vendas Novas, do Cabo Barreto, representante do Departamento “Escola Segura” da GNR, e do Dr. Luís Bombico, representante do Banco Alimentar que, após a apresentação do trabalho tiveram oportunidade de esclarecer, não só as competências inerentes ao desempenho das funções de cada um relativamente ao combate à violação dos Direitos Humanos, mas também, algumas questões suscitadas pela audiência, realizando-se de seguida, um debate entre os alunos, os representantes da GNR e do Banco Alimentar. Após o debate foi deixado um forte apelo ao combate e denúncia de violações dos Direitos Humanos, à solidariedade e ao sentido de voluntariado de todos e de cada um.